Tuesday, November 21, 2006

ESC8depoimento

Esc8




Depoimento:





Quando damos início a um projeto na vida sempre sentimos as dificuldades como um desafio a ser superado.
Muitas vezes adiei o meu projeto de cursar uma universidade. Os rumos que a minha vida ia seguindo desviavam-me e interferiam sempre me fazendo recuar.Dificuldades financeiras, casamento, dois filhos, desânimo, falta de perspectiva, muito trabalho e cansaço. Todos estes fatores exigiam de mim uma exclusividade.
Com o passar do tempo vamos nos acomodando e paramos com os braços cruzados sobre o peito e suspiramos: “É o destino!”
Eis então que conseguimos ver uma outra oportunidade. Ela está lá. É o momento certo. Ensino a distância na UFRGS.
Não poderia pensar duas vezes.
Foi difícil desde o primeiro instante. Sentia-me desatualizada e precisei estudar muito para o vestibular. Foram quase dois meses com o nariz colado nos livros dia ou noite.
Consegui! Vibrei! Comemorei!
Sabia que não seria fácil ( não imaginei como seria difícil!) e que precisaria me dedicar muito.
Estou sofrendo bastante para superar este desafio. São tantos desafios e obstáculos...
Mas agora é o meu projeto de vida: Sou uma universitária!

3 comments:

Andréia Nunes said...

Olá Sandra, fiquei muito contente em ver um comentário seu no meu webfolia, principalmente em saber que gostaste do meu jornal.
sabes que quando estava na Unisinos, fiz um trabalho sobre sua escola? Isso é a maravilha desta rede de comunicação, mesmo estando tão distantes pode,os estar nos comunicando e conhecendo um pouco mais os pensamentos de quem faz a educação por aqui.
Visite meu blog também www.deianunes.blogspot.com
Um grande beijo

silvanadasilva said...

Oi!Sandra Li o teu comentário.Eu entrei dentro dele.Também sempre quis muito ser uma universitária,mas como disseste,eram muitos os obstáculos,mas aqui estamos nós,superando mais este desafio que sabemos,não ser nada fácil.Beijos Silvana Maria da Silva.

Juçara said...

Só passei pra dizer que tu é uma guerreira, e que essa será mais uma vitória para aumentar o total da tua soma e acho que já tens um belo número. Abraço apertado.