Sunday, September 24, 2006

Porque me tornei professora:

Na realidade, aos quinze anos, eu não tinha nenhuma idéia do que realmente queria fazer como profissão. Minha mãe "deu uma mãozinha". Com o tempo fui me apaixonando e, apesar de todas as nossas dificuldades de recursos, infraestrutura, apoio, salário, etc, me orgulho de ter a profissão mais importante de todas. Claro que sempre brinquei de "aulinha" com as minhas bonecas e amiguinhas. Talvez por isso minha mãe me orientou nesse sentido. Eu amo demais meus aluninhos. Eles nos dão amor incondicional como só as crianças sabem dar. Até mesmo os rebeldes. Busco me atualizar e me informar sobre o que vai aparecendo na educação, porém estava me sentindo parada no tempo e foi aí que apareceu o nosso curso. Agora estou feliz em poder estudar e ler muito para uma boa base teórica. Tomara que eu consiga acompanhar tudo. Quero levar pra minha escola também. Acho que ela também está meio parada. Claro que é reflexo de toda uma sociedade desligada da sua educação e de professores desestimulados e cansados ( estamos recuperando a última greve). Todo este desgaste se reflete no nosso dia a dia. Mas isto é assunto para a próxima...
sandraoliveira

No comments: